A Chalegre Consultoria dedica-se a atender o mercado onde você atua com seu negócio. Tendo atendido empresas que são líderes continentais em seu segmento, firmou uma reputação de produtora de resultados. Atualmente, desenvolve projetos comerciais, de marketing e comunicação com o mercado, remuneração diferenciada, programas de treinamento, entre outros, em especial para grandes indústrias produtoras de bens de consumo." O segredo é manter-se atualizado e ser capaz de prever as atitudes a serem tomadas para acompanhar cada mercado", diz o diretor-presidente da empresa, Petrucio Chalegre. Nosso objetivo é encontrar os meios para um crescimento sustentável. Não trabalhamos com fórmulas milagrosas - muitas vezes, o que dizemos e fazemos é aquilo que nossos clientes teoricamente já sabiam, mas cuja aplicação e implantação, na prática, apresenta obstáculos difíceis de serem superados. Faz parte do nosso trabalho propor mudanças na forma de remunerar os funcionários, assim como treiná-los para enxergarem o trabalho orientados para os mesmos objetivos da empresa. Trata-se quase sempre de uma mudança na filosofia de trabalho; os funcionários passam a dirigir seus esforços para a mesma direção do dono da empresa (leia o artigo sobre Interesses Coincidentes). É preciso entender, no entanto, que cada empresa tem sua particularidade, sua identidade, seu modo de relacionar-se com seus diversos públicos - clientes, fornecedores, funcionários. Para cada um, é preciso desenvolver uma proposta que se adeqüe às necessidades específicas. Nosso trabalho é totalmente individualizado. Daí a necessidade de um diagnóstico preciso. O diagnóstico inicia-se com a ida de um dos nossos consultores até a empresa, onde se reunirá com todos os escalões. A publicidade empregada, a tecnologia comercial e de atendimento ao cliente, as ações específicas de marketing, tais como promoções de lançamentos, tudo isso é analisado e unificado em uma mesma filosofia de trabalho. O diagnóstico é sempre de risco, ou seja, o cliente pode solicitá-lo e, não estando de acordo com as estratégias sugeridas, não contratar a consultoria. Para marcar um diagnóstico, basta entrar em contato. Sabemos como é delicado, hoje em dia, falar em ética, pois há o risco de que a este atributo não seja dada a devida importância, já que a ética, ferramenta tão útil e necessária para o relacionamento humano, é muitas vezes apregoada e raras vezes posta em prática. No entanto, podemos dizer sem receios que a ética é justamente um dos pontos fortes do nosso modo de ser e de trabalhar. Nossa equipe não apenas 'observa a ética' ao tratar os problemas do cliente porque isto seja politicamente correto ou vantajoso, mas sim, emprega-a espontaneamente, pois isso nos dá prazer e nos cobre de benefícios - à nossa empresa e às empresas que assistimos. Para nós, é fundamental que o cliente aponte se está ou não se sentindo confortável e satisfeito com nosso desempenho, e porquê. |